Instituto Inovagri Centro-oeste e a Fockink fecham parceria através da empresa HP Agrícola, durante a Feira Internacional de Irrigação Brasil – FIIB

A FiiB – Feira Internacional da Irrigação Brasil, é um evento internacional realizado no Brasil com o objetivo de fomentar o uso da irrigação na agricultura. Entre os dias 16 a 18 de agosto de 2022, a FiiB se tornou palco de debates sobre as necessidades do setor, apresentando ao seu público as principais novidades do mercado, por meio da exposição de serviços, máquinas e equipamentos. Paralelo a feira de negócios o evento contemplou palestras e minicursos com temas e conteúdos técnicos atuais, com grandes empresas e personalidades do mercado.

Foto: Denizart Vidigal – Presidente da FIIB

 “O objetivo do evento é proporcionar a integração entre as empresas participantes e seus visitantes, reunidos em um ambiente único para o fomento de bons negócios”, ressaltou Denizart Vidigal, criador e presidente do evento.

Representantes da Empresa HP Agrícola, Pivôs Fockink e Instituto Inovagri fecham parceria de pesquisa

“Para nós do Instituto Inovagri a Feira Internacional de Irrigação Brasil – FIIB se consagrou também como uma feira de negócios”, disse o Prof. Ricardo Gava, Diretor do Instituto Inovagri Centro-oeste. O Professor destacou ainda que “poder instalar um Pivô Central FOCKINK na Fazenda Campo Escola da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul-UFMS, em Chapadão do Sul-MS, permitirá profissionalizar ainda mais o ensino na região, que é um polo de pesquisas no centro da Região Centro-oeste. Produzir pessoas é nosso dever e entregar bons profissionais ao mercado de trabalho, é nossa missão!” e completou, “As universidades precisam de parcerias assim para poder formar seus estudantes com qualidade”.

Estiveram presentes na reunião de fechamento da parceria, Ricardo Gava (Professor da UFMS/Chapadão do Sul-MS e Diretor Geral do Instituto Inovagri Centro-oeste), Mayara Fávero Cotrim (Diretora Financeira do Instituto Inovagri Centro-oeste), Daniel Ferreira Afonso (Engenheiro de Aplicação e Projetos de Irrigação da HP Agrícola), Valdeci Bueno (Consultor de Vendas de Máquinas Agrícolas da HP Agrícola), Douglas Ribeiro Garcia (Diretor Geral do Instituto Inovagri) e Diego Stoltenborg (Diretor da HP Indústria e Sócio Proprietário da Empresa).

Especializada em peças, acessórios para máquinas e implementos agrícolas, a HP Agrícola possui um amplo estoque, justamente para proporcionar um atendimento rápido e eficaz aos seus clientes, sendo, aliás, um dos principais diferenciais da empresa. Atualmente, a HP também é representante homologada de máquinas e implementos agrícolas de várias marcas conceituadas do mercado mundial. Na área de Agricultura Irrigada a HP Agrícola atua com a tecnologia dos Pivôs Centrais FOCKINK, e dos injetores de fertilizantes para fertirrigação HINDEK 2000 e HINDEK 4000.

Tecnologia FOCKINK de Pivôs Centrais

A forte atuação em Mato Grosso do Sul na área de agricultura irrigada, trabalhando com os Pivôs Centrais FOCKINK, aproximou a Empresa HP Agrícola e o Instituto Inovagri Centro-oeste em uma parceria inédita na região. “A HP Agrícola acredita na pesquisa, acredita no trabalho do Instituto Inovagri, acredita no produtor rural irrigante e na formação acadêmica dos estudantes que após sua formação, irão atuar no mercado, atendendo aos produtores rurais com qualidade técnica”, disse Diego Stoltenborg, Diretor da HP Indústria e Sócio Proprietário da empresa.