Sobre o Inovagri Centro-Oeste

O Instituto INOVAGRI tem o prazer de anunciar sua expansão agora com uma sede também no Centro-oeste de nosso país, para direcionar ações voltadas às características específicas dessa região tão importante para o Agronegócio Brasileiro.

Com objetivo principal de levar para essa região diversas ações e treinamentos e proporcionar o intercâmbio entre os estudantes, produtores, levando o conhecimento sobre o agronegócio brasileiro e a diversidade que é a agricultura irrigada no Brasil. 

O Instituto de Pesquisa e Inovação na Agricultura Irrigada do Centro-oeste é uma associação sem fins lucrativos, criada por professores e pesquisadores de universidades públicas do Centro-oeste, visando contribuir com o ensino, pesquisa e extensão, através da viabilização de bolsas de estudo, equipamentos e materiais de consumo. Dar treinamento prático aos estudantes durante sua vida acadêmica para que possamos entregar para o mercado de trabalho, um profissional melhor qualificado e pronto para atuar juntos as revendas, empresas de consultoria, órgãos públicos e privados, ou ainda, diretamente no campo com o produtor rural. Viabilizar intercâmbios entre universidades para que o estudante conheça “in loco” a realidade da agricultura local.

Pesquisas já realizadas no Centro-Oeste do país